Guarde Fácil na mídia – Jornal da Comunidade

Solução com padrão internacional

Será inaugurado na segunda-feira o Guarde Fácil, um local para armazenamento de documentos, livros, arquivos, móveis, obras de arte, mudanças e até carro, com segurança e praticidade.
 

DAISE LISBOA dlisboa@jornalcoletivo.com.br  Redação Jornal da Comunidade

Otimizar o espaço dentro de casa, sem ter de se desfazer de móveis, objetos, material esportivo ou até de documentos, deixou de ser um problema. A solução vem com a inauguração, em Brasília, na  segunda-feira (30), do Guarde Fácil, o mais moderno autosserviço de armazenagem do Distrito Federal. O Self Storage brasiliense acompanha o conceito de armazenagem de mais de 60 mil instalações nos Estados Unidos e Europa, e já chegou ao Brasil em algumas capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e  Belo Horizonte. Em Brasília, é a primeira empresa com soluções em armazenagem com padrão internacional.

A abertura do novo empreendimento se deve a Vitor Meira, 36 anos, piloto de Fórmula Indy por 10 anos, que retornou ao Brasil no final do ano passado já com a ideia de acompanhar de perto o desenvolvimento do seu primeiro negócio na capital federal. A experiência de Vitor com esse tipo de armazenamento ocorreu durante os 11 anos que esteve fora do Brasil, período que atuou como piloto das Fórmulas 3000 e Ford, na Inglaterra. No país britânico, teve sua primeira experiência por necessidade de espaço. Em seguida, tendo de trabalhar nos Estados Unidos também precisou de armazenar material e lá encontrou a mesma facilidade.“Guardava troféus, capacetes, camisas promocionais, andador de criança e coisas que não precisava usar a toda hora. Bagulho todo mundo tem. Todo mundo tem alguma coisa que não quer se desfazer, mas que se pudesse colocar em outro lugar poderia ter mais espaço em casa”, justifica.

A solução de armazenagem aparece quando as pessoas buscam soluções práticas sem ter de se desfazer do que têm. As razões para essa necessidade são muitas e deve, segundo Vitor Meira, à redução das áreas dos apartamentos atuais, quando a pessoa adquire um imóvel com área menor por conveniência ou até praticidade. “Lá só cabe o que tem de caber. Nada mais”, brinca. Para esse perfil de morador, que usa a criatividade fazendo armários ou gaveteiros nas garagens, e mesmo assim não conseguem acomodar tudo, o Guarde Fácil é a solução.

Há também os casos de pessoas que precisam reformar a casa ou apartamento e precisam deixar o local disponível para a reforma. Onde colocar a mudança?“Espaço é um negócio necessário. Com a quantidade de prédios que têm em Brasília, e a quantidade de lojas nos shoppings – eles têm de guardar o estoque e para isso precisam de espaço. E mais: tem escritório de advocacia que  tem de guardar documentos ou arquivos inativos, uma vez que a legislação brasileira exige que documentos fiscais e contábeis sejam guardados por até 10 anos. Chega uma hora que a sala não comporta tanta coisa. Então, falta espaço.

O que a gente tem de fazer para divulgar o Guarde Fácil é uma mídia promocional e educacional. Isso é uma coisa nova e temos de educar as pessoas como ele é e como funciona. Não é como nos Estados Unidos que, de repente, eu digo: preciso de espaço e vou a um Self Storage, um armazém de autoatendimento. Aqui ainda não é muito conhecido. Esse é o primeiro de Brasília e não tem nada igual”, garante o empresário.

Sete mil metros quadrados de área O galpão onde funciona o Guarde Fácil ocupa uma área de aproximadamente sete mil metros quadrados, onde foram construídos 10 galpões com 22 boxes, totalizando 220 unidades em três tamanhos diferentes: 1,5m x 3m, 3m x 3m e 4,5m x 3m. “No maior, cabe mais que um carro. Uma mudança de uma casa de 2 a 3 quartos”, compara Vitor. “O preço mínimo mensal, do boxe pequeno é de R$ 327,00, enquanto o grande custa R$ 947,00. Esse é um preço seco, sem promoção ou desconto. Mas quem quiser saber como se cadastrar e ter direito a um desconto, que hoje é de 10%, deve entrar no site www.guardefacil.com.br e conhecer as vantagens dos nossos serviços”, convida.

O aluguel dos boxes será  feito por meio de contrato que pode ser de no mínimo uma semana (7 dias), mensal, trimestral ou anual, e que podem ser prorrogáveis de acordo com a necessidade da pessoa. No caso de falecimento da pessoa que alugou, a empresa seguirá os trâmites legais de inventário. “Paramos de cobrar o aluguel, o boxe ficará fechado até que se conclua o inventário e a família possa resgatar os pertences”, esclarece.

Nesse contrato, Vitor esclarece que as pessoas se responsabilizam pelo que é colocado nos seus devidos boxes, não sendo permitido produtos inflamáveis, ilícitos ou perecíveis. “Todo mundo que procurar o seu espaço terá de estar de acordo com o regulamento que segue a lei. A pessoa vai assinar um termo dizendo que leu, entendeu todas as regras e que vai cumpri-las. O contrato também terá um adendo dizendo que caso a polícia chegue com um mandado de busca nós teremos de deixar entrar”, enfatiza.

O serviço oferecido pelo Guarde Fácil é de armazenagem segura. Portanto, o transporte do que vai ocupar os boxes fica sob a responsabilidade de quem vai alugar o boxe. Os portões são acessíveis a veículos de grande porte, conta com área para carga e descarga e estacionamento gratuito para clientes. “O que a gente pode fazer é dar dicas, mas sem assumir essa responsabilidade”, esclarece.

Recursos retornam como investimento Vitor Meira conta que aproveitou a experiência adquirida no exterior para trazer à cidade se inovação em termos de armazenagem. Ele conta que não buscou empréstimo para construir o empreendimento porque empregou aqui, no Distrito Federal, o dinheiro ganho com seu trabalho como piloto de corrida de automóveis. “A minha carreira se deu com apoio de Brasília. Contei com o patrocínio da CEB, do BRB e várias empresas como a Buriti Turismo. Entendo que elas me deram a oportunidade de conseguir chegar onde queria e graças a Deus ter uma carreira. Alavanquei todo o meu patrimônio lá e investi aqui, para onde voltei com minha família para morar. Foi o investimento que Brasília fez em mim e que deu certo que estou trazendo isso de volta para cá. Eu, particularmente, acho uma história legal”, avalia, destacando que agora, está começando na carreira de Stock Car.

A expectativa de Vitor Meira com a abertura do empreendimento é grande, mas repete que precisa fazer um trabalho de educação na população para que ela entenda como funciona e divulgar a praticidade. “É um negócio novo. O primeiro de Brasília, então, nossa estratégia de marketing será mais do boca a boca, que funciona bem”.

SERVIÇO

Guarde Fácil

Polo JK – Trecho 1 – Conjunto 10 – Lote 9 Santa Maria – Brasília – DF

Telefone: 3395-3300

A 15 minutos do ParkShopping/ A 26km da Rodoviária do Plano Piloto

site: www.guardefacil.com.br

Umidade não é problema

De acordo com Vitor Meira, as condições climáticas não deverão afetar o material armazenado por vários motivos: como base sólida e acima do nível do terreno. “Com a umidade não terá problema. A pessoa também pode alugar ou comprar estrados, se a pessoa quiser ter um cuidado extra. Mas é bastante ventilado. O problema de Brasília é a poeira, quer você queira, ou não, ela sempre vai entrar em algum lugar, mas a pessoa sabe como embalar seus objetos e conservá-los. Mas algumas coisas merecem um cuidado especial, como uma obra de arte, que é necessário dar uma isolada, cobri-la”, recomenda, inclusive quando fala em mercadorias. E completa. “As pessoas sabem como conservar as próprias coisas”, admite.Vitor chama o espaço de cada boxe proporciona ao cliente de ‘continuação da sua própria casa’. “Lá você entra e sai como na sua casa.

Ao alugar um dos boxes, só você tem a chave, o cadeado e só entra mediante uma senha pessoal e intransferível, digitada na entrada e na saída, no horário comercial. Oferecemos a melhor tecnologia de segurança por meio de monitoramento de câmeras e vigilância 24 horas em todos os corredores”, garante.Os itens que regem o novo empreendimento de Brasília são: segurança, limpeza e praticidade. “Nós vendemos aqui a praticidade para as pessoas entrarem, terem acesso às coisas delas. A segurança vem com o monitoramento do local por meio de 44 câmeras, durante 24 horas. E a limpeza vem com o tipo da instalação de cada boxe, que são novas e modernas”, explica .O horário de funcionamento do escritório será das 8h às 18h, de segunda-feira a sábado, e os boxes das 7h às 21h. No domingo é fechado, mas haverá exceções e a pessoa poderá agendar com antecedência o horário.

Guarde Fácil na mídia – Jornal da Comunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *